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DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

Boleto

Boleto bancário: ao finalizar a compra, você poderá gerar o boleto, que será emitido com vencimento de 2 dias úteis e poderá ser pago por meio do seu banco pela internet, caixa eletrônico ou na boca do caixa.
Importante! Para que seu Boleto abra, seu bloqueador de pop-up deve estar desativado.Boleto bancário: ao finalizar a compra, você poderá gerar o boleto, que será emitido com vencimento de 2 dias úteis e poderá ser pago por meio do seu banco pela internet, caixa eletrônico ou na boca do caixa.
Importante! Para que seu Boleto abra, seu bloqueador de pop-up deve estar desativado.
 

Cartão de Crédito

Cartão de crédito: as bandeiras aceitas são: Visa, MasterCard. Parcelamento em até 6X sem juros, sendo que a parcela mínima é de R$ 20,00.

Como verifico meu pedido?

No cabeçalho você pode clicar no link cliqueaqui ou “Acompanhe seus pedidos” e caso não esteja logado no site será necessário efetuar o Login. Após se logar você terá acesso aos seus pedidos. Basta escolher o que deseja visualizar.

Não consigo finalizar o pedido, o que faço?

Se tiver ocorrido um problema técnico durante a sua compra, por favor, entre em contato conosco pela Central de Relacionamento das 8:00 às 17:30 horas, de segunda a sexta-feira pelo telefone (11) 2039-5807. Se preferir, entre em contato via e-mail atendimento@mercadodomecanico.com.br e nos forneça as informações abaixo, para que possamos identificar e solucionar o problema.
1. Qual navegador você está usando (momento do erro).
2. Que produto está tentando comprar.
3. Que tipo de erro ocorreu.
Agradecemos se puder nos mandar um e-mail com um print screen da tela no momento do erro.
Nossa equipe de tecnologia irá analisar os dados e solucionar o problema o mais breve possível!

Qual o horário de entrega?

As entregas são realizadas de segunda a sexta das 08 as 18hs.

Qual o prazo de entrega para meu CEP?

Os prazos podem variar de acordo com o CEP e região.

É possível realizar uma simulação do tempo de entrega, colocando o produto ou peça desejada no carrinho e inserindo seu CEP no local indicado, clicando no botão "Calcular frete"

A tela seguinte é a do fechamento do pedido e, logo no primeiro campo, está o Tipo de Entrega, dividido em quatro:

1.0 (Econômica): é o frete mais barato, mas com prazo de entrega mais longo.

2.0 (Veloz): é o tipo de entrega intermediária em termos de rapidez e de valores.

V8 (Rápida): é o tipo de entrega intermediária em termos de rapidez e de valores.

Turbo: é a entrega mais rápida disponível e seu custo é cobrado do cliente. Esta opção é disponibilizada apenas para alguns CEPs específicos. O diferencial deste tipo de entrega é que você receberá seu pedido em até 1 dia útil, caso o pagamento seja “confirmado” até às 11 horas (do dia em que a compra foi efetuada).

Importante!
Em caso de greve dos Correios, o prazo da entrega poderá ser prejudicado, mas conte com o nosso suporte.

Fiz um pedido, mas quero mudar o endereço de entrega, é possivel?

Por favor, entre em contato com o a nossa Central de Relacionamento das 8:00 às 17:30 horas, de segunda a sexta-feira pelo telefone (11) 2039-5807. Se preferir, entre em contato via e-mail atendimento@mercadodomecanico.com.br .
Caso o pedido ainda esteja em nosso estoque, mudaremos o endereço de entrega. Mas se já tiver sido despachado, não será possível alterar o endereço do pedido.

Meu pedido foi reprovado, o que aconteceu?

Para sua segurança, fazemos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, para garantir que a experiência de compra supere suas expectativas. Em caso de pedidos de valor alto, ou de primeira compra no site, você poderá receber uma ligação telefônica para confirmação de dados. Por favor, responda às perguntas.
Elas visam somente assegurar que a compra foi feita por você e que não se trata de fraude ou roubo do cartão.
Caso tenha mais dúvidas, entre em contato em nossa Central de Relacionamento das 8:00 às 17:30 horas, de 2ª à 6ª pelo telefone (11) 2039-5807. Se preferir entre em contato via e-mail atendimento@mercadodomecanico.com.br .
Importante O prazo para entrega começa a contar a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira ou operadora de cartão.

Qual o prazo de troca para meu produto ou peça?

O prazo de troca é de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto ou peça.

Qual o prazo de troca para meu produto ou peça com defeito?

O prazo é de 90 dias corridos a partir do recebimento do produto ou peça, sendo constatado defeito de fabricação 

O que preciso para trocar meu produto ou peça?

Verificar se o pedido está dentro do prazo dos 30 dias corridos para a troca.

Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas na própria peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).

A peça não pode ter indícios de uso ou alterações feitas (Ex.: ranhuras, marcas, manchas, amassado)

É essencial que dentro da caixa você coloque a DANFE (original ou cópia).

Caso o Mercado do Mecânico entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O Mercado do Mecânico pode, então, reenviar o produto ou peça ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Para solicitar a Troca basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, tendo em mãos o número do pedido.

Como faço a troca?

Para solicitar a Troca é necessário que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento das 8:00 às 17:30 horas, de segunda a sexta-feira pelo telefone (11) 2039-5808. Se preferir, entre em contato via e-mail atendimento@mercadodomecanico.com.br
Mais antes atente-se as regras:
1. Verifique se o pedido está dentro do prazo dos 30 dias para a troca.

2. Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas do fabricante no próprio produto ou peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).

3. A peça não pode ter indícios de uso ou alterações feitas (Ex.: ranhuras, marcas, manchas, amassado).

4. É essencial que dentro da caixa você coloque a DANFE (original ou cópia);

Caso o Mercado do Mecânico entenda que o produto ou peça devolvida não compreende aos critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O Mercado do Mecânico pode, então, reenviar o produto ou peça ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Coleta domiciliar: o produto ou peça será retirada na sua residência, através do serviço dos Correios.

O produto deverá ser embalado conforme orientações abaixo:

1. Pode ser embalado na caixa original ou em outra caixa de tamanho similar.

2. O produto ou peça deve ser enviada de volta ao Mercado do Mecânico com a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ou cópia.

3. Lacrado com fita adesiva.

4. Deixe a caixa na portaria do seu prédio ou à disposição em sua residência com alguém que possa atender nosso portador (Correios), em horário comercial.

5. A coleta será feita dentro de 3 dias úteis. Caso não ocorra nesse prazo, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Importante!
O serviço de Coleta domiciliar funciona somente em algumas áreas definidas pelos Correios, caso sua região não seja atendida, a troca será realizada via Postagem.
 
Autorização de postagem: Você receberá um e-mail com o código de postagem, que deverá ser entregue junto com a peça nas agências próprias dos Correios.

1. Coloque o produto a ser trocado na embalagem original ou em outra similar.

2. O produto ou peça deve ser enviado de volta ao Mercado do Mecânico com a DANFE.

3. Lacre com fita adesiva.

4. Cole a autorização de postagem gratuita na caixa e poste-a em qualquer agência própria dos Correios.

5. Consulte a relação de endereços: www.buscacep.correios.com.br/.

6. A postagem é válida por 5 dias úteis.

7. Não há cobrança de taxa pelos serviços prestados.
 

Como realizo a troca de uma peça por maior valor?

É fácil, basta entrar em contato com nossa central de relacionamento e solicitar a troca. E, assim que tivermos a confirmação do recebimento da peça em nosso Centro de Distribuição, entraremos em contato para verificar a melhor forma de pagamento e cobrar a diferença de valores.

Como realizo a troca de uma peça por menor valor?

É fácil! Creditamos a diferença dos valores como cupom de crédito. Lembrando que o cupom no Mercado do Mecânico “nunca” expiram. Para solicitar a troca basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Qual o prazo para cancelamento de um produto ou pedido?

O prazo para cancelamento de um pedido por arrependimento é de até 7 dias úteis, a partir do recebimento do produto.

Como faço para cancelar um pedido ou produto?

Para solicitar um Cancelamento de pedido ou produto é necessário que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento das 8:00 às 17:30 horas, de segunda a sexta-feira pelo telefone (11) 2627-5180. Se preferir, entre em contato via e-mail atendimento@mercadodomecanico.com.br
 
Mais antes atente-se as regras:

1. Verifique se o pedido está dentro do prazo dos 07 dias para o cancelamento.

2. Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas do fabricante no próprio produto ou peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).

3. A peça não pode ter indícios de uso ou alterações feitas (Ex.: ranhuras, marcas, manchas, amassado).

4. É essencial que dentro da caixa você coloque a DANFE (original ou cópia);

Caso o Mercado do Mecânico entenda que o produto ou peça devolvida não compreende aos critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O Mercado do Mecânico pode, então, reenviar o produto ou peça ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Coleta domiciliar: o produto ou peça será retirada na sua residência, através do serviço dos Correios.

O produto deverá ser embalado conforme orientações abaixo:

1. Pode ser embalado na caixa original ou em outra caixa de tamanho similar.

2. O produto ou peça deve ser enviada de volta ao Mercado do Mecânico com a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ou cópia.

3. Lacrado com fita adesiva.

4. Deixe a caixa na portaria do seu prédio ou à disposição em sua residência com alguém que possa atender nosso portador (Correios), em horário comercial.

5. A coleta será feita dentro de 3 dias úteis. Caso não ocorra nesse prazo, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Importante!
O serviço de Coleta domiciliar funciona somente em algumas áreas definidas pelos Correios, caso sua região não seja atendida, a troca será realizada via Postagem.
 
Autorização de postagem: Você receberá um e-mail com o código de postagem, que deverá ser entregue junto com a peça nas agências próprias dos Correios.

1. Coloque o produto a ser trocado na embalagem original ou em outra similar.

2. O produto ou peça deve ser enviado de volta ao Mercado do Mecânico com a DANFE.

3. Lacre com fita adesiva.

4. Cole a autorização de postagem gratuita na caixa e poste-a em qualquer agência própria dos Correios.

5. Consulte a relação de endereços: www.buscacep.correios.com.br/.

6. A postagem é válida por 5 dias úteis.

7. Não há cobrança de taxa pelos serviços prestados.

Os produtos vendidos no Mercado do Mecânico possui garantia?

Todos os produtos à venda no Mercado do Mecânico passam por um rigoroso controle de qualidade ao chegar em nossa área Logística.
Caso você compre um produto ou peça e ele apresente defeito até 90 dias após seu recebimento, entre em contato com a Central de Relacionamento das 8:00 às 17:30 horas, de 2ª à 6ª pelo telefone (11) 2627-5180. Se preferir entre em contato via e-mail atendimento@mercadodomecanico.com.br .
O produto ou peça será retirado para análise da marca. Após análise favorável, o Mercado do Mecânico enviará um novo produto para você. Em caso de indisponibilidade de estoque, oferecemos crédito no valor do produto, para você utilizar em uma próxima compra.